Persona - o livro

Esta é a página de divulgação do meu livro "Persona - Manual Prático de Gestão das Pessoas". 

Escrito em 2003, a ideia de escrever este livro nasceu da minha colaboração com a Associação Portuguesa de Seguradores, enquanto docente da cadeira de “Gestão das Pessoas” do Curso de Estudos Especializados em Gestão para o Sector Segurador. 

Aquela missão deu-me oportunidade de desenvolver todo um conjunto de suportes pedagógicos e de reunir um razoável acervo sobre o tema da Gestão das Pessoas. Os resultados muito gratificantes das avaliações feitas pelos participantes, bem como algumas sugestões por eles dadas ao longo das aulas, levaram-me pela primeira vez a pensar em transpor essa experiência para a forma escrita. 

Orientado para quem tem de gerir pessoas e equipas, este livro focaliza-se nas melhores práticas e procura explicar “como se faz”. Sendo um livro essencialmente prático, possui uma base conceptual , que vai sendo referenciada ao longo do texto, de forma  a permitir aos mais curiosos consultar as fontes usadas, caso queiram aprofundar os temas abordados.

O desejo de dar o meu contributo, partilhando a minha experiência, foi a força motriz que me motivou a redigir este meu primeiro livro, o qual penso que terá sido útil para aqueles que o leram, tendo em conta os feedbacks que fui recebendo.

 

Editad
o pela Bertrand, este livro foi lançado precisamente na Livraria Bertrand do Centro Comercial Picoas Plaza em Novembro de 2003, encontrando-se nas bancas desde então.

 

O "Persona" encontra-se actualmente esgotado, não estando prevista a sua reedição. Conto lançar oportunamente novo livro sobre esta temática, mais desenvolvido e actualizado.

 

Nas secções seguintes encontrarão alguma informação sobre a obra, nomeadamente a sinopse da obra, os prefácios e o caso final sobre o Banco Comercial Português, cobrindo o período que vai desde a sua fundação (1985) até à data da elaboração da obra (2002).

 

Também terão oportunidade de aceder às notícias saídas sobre o livro ao longo dos anos e aos comentários a que deu origem.

 

Votos de boa navegação!

Ċ
Ricardo Costa,
22/06/2011, 09:11
Ċ
Ricardo Costa,
22/06/2011, 09:11